4 Formas de Criar Renda Passiva Mensal Com Pouco Dinheiro

Se você quiser aprender como obter uma renda passiva, neste artigo, você terá 4 maneiras que podem lhe dar essa renda passiva que garantirá que você ganhe dinheiro enquanto dorme, e que chegou ao lugar certo.

Eu tenho procurado por muitos anos uma renda passiva completa e, após anos de pesquisa, encontrei algumas oportunidades que não são realmente uma perda de tempo.

4 Formas de Criar Renda Passiva Mensal Com Pouco Dinheiro

 O que é renda passiva?

Renda passiva é uma renda para a qual você não precisa trabalhar.

Passivo significa que você pode simplesmente deixar o tempo passar, e então ganhará uma renda sem precisar trabalhar para isso.

Mas é importante entender que, infelizmente, você não pode obter uma renda passiva sem ter que sacrificar de alguma forma. Há duas coisas que são necessárias para obter uma renda passiva.

Para receber renda passiva, você deve:

  • Investir seu dinheiro
  • Investir seu tempo

Essas duas coisas são uma necessidade absoluta para você obter uma renda passiva completa, que é claro que você deve saber antes de começar sua busca por dinheiro enquanto dorme.

Maneiras de obter renda passiva

Existem várias maneiras diferentes de obter uma renda passiva, mas aqui vou apresentar algumas das maneiras que experimentei que funcionaram melhor para alcançar essa renda passiva.

Com essas 4 maneiras de obter renda passiva, você não perderá seu tempo, mas poderá desenvolver-se ao longo do tempo e talvez até ganhar a vida.

Ações com dividendos

Quando você investe em ações e negocia ações, torna-se co-proprietário das empresas em que as compra, o que também significa que, quando o negócio estiver indo bem, na maioria dos casos você receberá um dividendo como os outros co-proprietários.

Aqui você pode investir nessas ações que pagam dividendos e, dessa forma, pode obter uma renda passiva investindo e recebendo dividendos anualmente.

Investimento Imobiliário

Ao investir em imóveis da maneira tradicional, você receberá uma renda mensal e, assim, uma renda passiva fixa e completa.

O único problema com o investimento imobiliário é que muitas vezes é preciso muito dinheiro para começar.

Mas depois que você começar, nada deve ser feito administrativamente além do aluguel potencial, se seus inquilinos não pagarem a tempo.

Mas você também pode começar a investir em imóveis e obter os mesmos benefícios que você adquirindo uma propriedade, comprando uma propriedade com outras pessoas.

Isso é chamado de financiamento coletivo e permite que você compre vários projetos imobiliários sem ter que começar com um ou dois milhões como investimento inicial.

Empréstimos coletivos e empréstimos entre pares

O financiamento coletivo e o empréstimo ponto a ponto são uma maneira totalmente nova de investir, onde você pode assumir o papel do banco e emprestar dinheiro a outras pessoas, desde que paguem mensalmente com o retorno da taxa de juros.

Assim, você pode obter uma renda mensal completamente passiva, onde tudo que você precisa fazer é emprestar seu dinheiro a outras pessoas.

Você investe em empréstimos ao consumidor que podem gerar um retorno entre 10 e 14% ao ano, que é maior do que, por exemplo, ações e, além disso, também ajuda esses indivíduos a obter os empréstimos que desejam.

Pagar ou reduzir dívidas

A maneira mais segura de ganhar dinheiro passivamente é pagar sua dívida. Se você pagar sua dívida, o valor em que você pagará juros será reduzido e você poderá dizer ” o que é salvo é ganho ”.

Quando você paga um empréstimo completamente, economiza todos os juros que de outra forma teria pago e, mesmo que não seja diretamente uma renda passiva, permitirá que você guarde mais do seu próprio dinheiro.