O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou, na manhã deste domingo (07/09/2025), o tradicional desfile cívico-militar do Dia da Independência, realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).
Lula esteve na tribuna de honra ao lado de autoridades dos Três Poderes, acompanhando a passagem de tropas das Forças Armadas, veículos militares, apresentações de bandas e demonstrações de civis. O evento reuniu milhares de pessoas que se posicionaram ao longo da via para assistir à celebração.
Além das exibições terrestres, a programação incluiu sobrevoos de aeronaves da Força Aérea Brasileira e apresentações de grupos de escoteiros e escolas públicas do Distrito Federal. O desfile marcou os 203 anos da independência do Brasil, proclamada em 7 de setembro de 1822.
A cerimônia começou por volta das 9h, com a execução do Hino Nacional. Em seguida, o presidente recebeu honras militares e passou em revista às tropas. O ato encerrou-se pouco depois do meio-dia, quando Lula deixou a tribuna após cumprimentar comandantes das Forças Armadas.
Em outro registro fotográfico divulgado pela Agência Brasil, na sexta-feira (05/09/2025), a Neo Química Arena, em São Paulo (SP), recebeu a partida entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, válida pela estreia das equipes na temporada regular da NFL.

Imagem: Bruno Peres via agenciabrasil.ebc.com.br
Para continuar informado sobre temas que impactam o seu dia a dia, confira também nossa seção de Economia, com análises e dicas atualizadas.
Fique de olho em nosso portal para mais notícias e, se desejar receber atualizações diretamente no e-mail, cadastre-se gratuitamente.
Com informações de Agência Brasil


